Governo debate privatização da Carris e transporte público de Porto Alegre
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Governo debate privatização da Carris e transporte público de Porto Alegre

Prefeito adiantou que a gestão voltará a discutir a matéria para aprofundar e buscar conclusões

Compartilhe esta notícia

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes debateram com secretários e técnicos a desestatização da Carris durante reunião de trabalho realizada na manhã desta quarta-feira, 21, no auditório da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O encontro também reuniu a direção da Carris, além de vereadores da base governista. Na próxima semana, haverá novo encontro para tratar sobre o tema.

“Todos os secretários e vereadores presentes se manifestaram sobre a privatização da Carris. Nós voltaremos a debater a matéria para aprofundar e buscar conclusões” – Prefeito Sebastião Melo.

Durante encontro, foram discutidas alternativas de melhorias para a mobilidade urbana, assim como a repactuação e reajuste contratual firmado pelo Executivo com as empresas de ônibus sobre o serviço prestado na cidade. O valor da tarifa do transporte público também foi abordado durante a reunião.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Parcerias, Ana Pellini, Fazenda, Rodrigo Fantinel, de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Zachia, o procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha, o diretor da EPTC, Paulo Ramires, os gestores da Carris, o diretor-presidente Maurício Cunha e o diretor- técnico Carlos Pires, além do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Idenir Cecchim, e da vice-líder, vereadora comandante Nádia. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!