Foto: Cesar Lopes/PMPA

Idosos acima de 63 começam a ser vacinados neste sábado; veja os locais de vacinação

Atendimento será realizado em quatro unidades de saúde e nos drive-thrus do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUCRS

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia a vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 63 anos neste sábado, 10. O atendimento será realizado em quatro unidades de saúde e nos drive-thrus do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUCRS, das 9h às 17h.

No domingo, 11, das 9h às 15h, a vacinação será oferecida na unidade móvel da saúde, que estará no estacionamento do supermercado Brunetto, em frente à US Chácara da Fumaça, no bairro Mário Quintana (rua Martim Félix Berta, 2432).

Idosos que receberam a primeira dose da Coronavac há mais de 21 dias e precisam fazer a segunda aplicação também devem procurar um dos locais de imunização.

É necessário apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para a segunda dose, é preciso levar identidade e o cartão de vacinação recebido na primeira aplicação.

Unidades de saúde neste sábado, das 9h às 17h:

Glória – Av. Professor Oscar Pereira, 3229 – Bairro Glória
Morro Santana – Rua Marieta Menna Barreto, 210 – Bairro Protásio Alves
Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 2442 – Bairro Tristeza
Assis Brasil – Av. Assis Brasil, 6615 – Bairro Sarandi

Drive-thrus das 9h às 17h:

Big Sertório – Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club
Big Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS – Acesso pela av. Ipiranga, 6681 – atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

Balanço:

Até a manhã desta sexta-feira, 9, 287.279 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre, de acordo com dados registrados no Vacinômetro. O número corresponde a 19,30% da população da cidade. Com duas doses e esquema vacinal completo são 83.061 pessoas.