Foto: Jefferson Bernardes | PMPA

Idosos com 62 anos ou mais poderão se vacinar no Parque da Redenção neste domingo

No domingo, será possível se vacinar no Parque da Redenção.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre irá disponibilizar imunização contra a covid-19 para pessoas acima de 62 anos durante todo o fim de semana. No sábado (17), as doses serão oferecidas das 9h às 17h nos três drive-thrus e em seis unidades de saúde que abrem exclusivamente para vacinação de idosos. No domingo haverá aplicação em tendas instaladas no Parque da Redenção, das 9h às 17h, e na unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que estará na Praça México, no Jardim Leopoldina, das 9h às 15h. Nos locais, serão oferecidas primeiras e segundas doses do imunizante.

Sábado

Drives (9h às 17h)
Big Sertório – Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club
Big Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS – Acesso pela av. Ipiranga, 6681 – atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

Unidades de Saúde (9h às 17h)

US São Carlos – Avenida Bento Gonçalves, 6670 – Partenon
US Gloria – Avenida Prof. Oscar Pereira, 3229 – Glória (vacinação na unidade de saúde, não na Igreja, como ocorre de segunda a sexta-feira)
US Assis Brasil – Avenida Assis Brasil, 6615 – Sarandi
US Tristeza – Avenida Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza
Clínica da Família Álvaro Difini – Rua Álvaro Difini, 520 – Restinga
US Morro Santana – Rua Marieta Menna Barreto, 210 – Protásio Alves

Domingo

Redenção (9h às 17h)
Cinco tendas entre o Espelho DÁgua e a Reitoria da UFRGS

Unidade Móvel (9h às 15h)
Praça México, no Jardim Leopoldina.

Não haverá vacinação nas 19 farmácias parceiras da SMS na campanha de imunização contra Covid-19 no final de semana. Na próxima semana, na segunda e terça-feira, dias 19 e 20, os locais oferecerão nova oportunidade de primeira dose para profissionais de saúde e trabalhadores de apoio em serviços de saúde. Durante toda a semana, exceto quarta-feira, 21, feriado, as farmácias também vão oferecer a segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose em farmácias há pelo menos 21 dias.

Vacina da gripe

Com o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe nesta semana, e a continuidade da imunização contra covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca as diferentes unidades de saúde para atendimento das duas campanhas na Capital. Os locais são escolhidos a partir de critérios como estrutura, facilidade de acesso e segurança. Estão separados em duas listas de postos para evitar aglomerações.

No caso da gripe, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, em 40 unidades de saúde. Já a vacinação contra covid-19 é realizada em outras 30 unidades de saúde, drive-thrus e farmácias parceiras, no último caso para públicos específicos. Apenas os Centros de Saúde Modelo, IAPI e Santa Marta concentram o atendimento de ambas as campanhas.

Na primeira etapa da vacinação contra a gripe, que vai até 10 de maio, a imunização é destinada a crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), indígenas e trabalhadores da área de saúde.

Confira as 40 unidades de saúde para vacinação contra a gripe, das 8h às 17h.