anfiteatro
Foto: Divulgação | MPRS

Jovem morre afogado ao cair em buraco no Guaíba, em Porto Alegre

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo a uma profundidade de quatro metros

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um rapaz acabou morrendo afogado ao cair em um buraco no Guaíba, próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, na Capital. A tragédia ocorreu neste sábado, por volta do meio-dia, conforme informações da GZH. A identidade do jovem não tinha sido revelada pelos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre informou que a vítima morava nas proximidades, em um local de mata, e teria entrado na água com mais duas pessoas. Durante o banho, ele acabou caindo em um buraco e não retornou mais a superfície.

Após solicitação de socorro, uma ambulância se deslocou até o local, junto com um carro de apoio, um bote. Os socorristas iniciaram o resgate do jovem e o encontraram distante 10 metros da margem, a uma profundidade de pelo menos quatro metros.

— Esse trecho é repleto de buracos, além de ter muita sujeira. O mergulhador entrou com a água na cintura e, de repente, já havia um grande desnível. Como a vítima não sabia nadar, provavelmente acabou se afogando dessa forma — explicou o tenente Marcelo Rodrigues, oficial de serviço, ao GZH.