Mais de 300 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao estado
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Mais de 300 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao estado

Logística de distribuição aos municípios deve ser definida ainda nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (08), mais 301.500 vacinas contra a Covid-19. A carga, enviada pelo Ministério da Saúde, chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 9h10min.

Após o desembarque, os imunizantes foram encaminhados diretamente à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), localizada na Zona Leste da Capital.

Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), o lote é composto por 141.800 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 159.750 de Oxford/AstraZeneca, produzidas na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A data de início da distribuição aos municípios ainda não foi definida, assim como os grupos que serão beneficiados com as aplicações.

Entretanto, a expectativa é de que, com a nova remessa, o Rio Grande do Sul amplie a faixa-etária de idosos imunizados. Na maior parte do Estado, as pessoas que têm entre 60 e 64 anos ainda não foram atendidas pela campanha. Também há a necessidade de continuar aplicando a segunda dose nos grupos anteriores – fato que deve limitar o avanço do programa em território gaúcho.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!