Ministério da Saúde ‘acha’ 100 mil doses da CoronaVac no estoque e vai distribuir até quinta-feira – Porto Alegre 24 horas

Ministério da Saúde ‘acha’ 100 mil doses da CoronaVac no estoque e vai distribuir até quinta-feira

As 100 mil doses serão entregues de forma proporcional aos Estados, como vem sendo feito desde o inicio da vacinação no país.
Foto: Ulises Ruiz | AFP

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Ministério da Saúde informou, na tarde desta quarta-feira (28), que encontrou mais 100 mil doses de CoronaVac em seu estoque e fará a distribuição delas para os Estados a partir de amanhã (29). Elas serão entregues junto com 5,2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

As 100 mil doses serão entregues de forma proporcional aos Estados, como vem sendo feito desde o inicio da vacinação no país.

De acordo com o ministério, é normal que algumas doses de vacinas fiquem no estoque para controle de qualidade, e são distribuídas aos poucos.

Além disso, o Butantan deve antecipar para sexta-feira (30) a entrega de 600 mil doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde, anteoriomente o envio estava previsto para o dia 3 de maio e devem ser distribuidas a partir do dia 6 de maio para os estaods. (R7)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade