Paciente internada no Hospital da Criança Conceição vinda do Acre recebe alta
Imagens: Mateus Luz/GHC

Paciente internada no Hospital da Criança Conceição vinda do Acre recebe alta

Ewylly retorna com os pais para o Acre também em transporte aeromédico

Compartilhe esta notícia

Com uma doença rara chamada aneurisma de veia de galeno, a pequena Ewylly Silva, de apenas 8 meses, recebeu alta nesta sexta-feira, 16 de abril, da UTI pediátrica do Hospital Criança Conceição (HCC). Transferida, de um hospital de Rio Branco, no Acre, por meio do Ministério da Saúde em transporte aeromédico, a menina veio para o HCC em dezembro passado, onde, realizou três procedimentos e recebeu os cuidados das equipes da UTI Pediátrica, Neurocirurgia, Hemodinâmica e Cirurgia Pediátrica.

Segundo o pai, Júlio César Ferreira, agricultor, o aneurisma foi descoberto durante uma ecografia e os médicos, no Acre, informaram que o caso era muito complicado. “Sempre tive fé que tudo iria dar certo e agradeço a Deus por ter vindo para cá”, disse.

O médico intensivista do HCC responsável pelo caso, Luiz Braun, afirma que a pequena em seu retorno fará tratamento nutricional para ganho de peso e para seu desenvolvimento. Ewylly retorna com os pais para o Acre também em transporte aeromédico. Ela deve voltar ao HCC em seis meses para reavaliação.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!