Paciente internada no Hospital da Criança Conceição vinda do Acre recebe alta – Porto Alegre 24 horas

Paciente internada no Hospital da Criança Conceição vinda do Acre recebe alta

Ewylly retorna com os pais para o Acre também em transporte aeromédico
Imagens: Mateus Luz/GHC

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Com uma doença rara chamada aneurisma de veia de galeno, a pequena Ewylly Silva, de apenas 8 meses, recebeu alta nesta sexta-feira, 16 de abril, da UTI pediátrica do Hospital Criança Conceição (HCC). Transferida, de um hospital de Rio Branco, no Acre, por meio do Ministério da Saúde em transporte aeromédico, a menina veio para o HCC em dezembro passado, onde, realizou três procedimentos e recebeu os cuidados das equipes da UTI Pediátrica, Neurocirurgia, Hemodinâmica e Cirurgia Pediátrica.

Segundo o pai, Júlio César Ferreira, agricultor, o aneurisma foi descoberto durante uma ecografia e os médicos, no Acre, informaram que o caso era muito complicado. “Sempre tive fé que tudo iria dar certo e agradeço a Deus por ter vindo para cá”, disse.

O médico intensivista do HCC responsável pelo caso, Luiz Braun, afirma que a pequena em seu retorno fará tratamento nutricional para ganho de peso e para seu desenvolvimento. Ewylly retorna com os pais para o Acre também em transporte aeromédico. Ela deve voltar ao HCC em seis meses para reavaliação.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade