Porto Alegre lidera o ranking da vacinação segundo o Ministério da Saúde – Porto Alegre 24 horas
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Porto Alegre lidera o ranking da vacinação segundo o Ministério da Saúde

Capital gaúcha tem um índice de 23,38% da população alvo imunizada contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A capital gaúcha segue na liderança nacional do ranking da vacinação contra a Covid-19, segundo a plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde (confira o gráfico anexo). Porto Alegre tem um índice de 23,38% da população alvo imunizada contra a Covid-19. Em segundo lugar vem Vitória, no Espírito Santo, com 22,92%. Em terceiro lugar está o Rio de Janeiro, com 19,69%. O ranking neste caso classifica apenas as capitais.

Segundo a última atualização da plataforma vacinômetro, Porto Alegre já vacinou 364.125 pessoas com a primeira dose e 159.736 com a segunda dose. A campanha de imunização segue neste fim de semana, 24 e 25, o que deverá ampliar os números e consolidar a posição no ranking. A Capital mantém cinco unidades de saúde e três drive-thrus aplicando a primeira e a segunda doses neste sábado, 24. No domingo, 25, a unidade móvel da SMS estará estacionada no bairro Lami, Zona Sul de Porto Alegre (veja abaixo).

“Estamos avançando cada vez mais na imunização dos porto-alegrenses, para que possamos alcançar a segurança necessária para retomar a realidade anterior à pandemia. Mas não podemos nos descuidar. É preciso continuar mantendo os cuidados de prevenção, evitando aglomerações, usando máscara e seguindo com a higiene das mãos, com álcool gel ou água e sabão”, alerta o secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Na próxima semana, Porto Alegre ampliará a faixa etária de vacinação e começará a imunizar as pessoas com comorbidades. O ritmo de chegada dos lotes enviados pelo Ministério da Saúde é que vai determinar o quanto será possível nas etapas seguintes.

Locais de vacinação neste fim de semana:

Dia 24 – Sábado
Unidades de saúde (9h às 15h)

US Vila Jardim – Rua Nazareth, 570 – Bairro Bom Jesus
US Assis Brasil – Avenida Assis Brasil, 6615 – Sarandi
US Bananeiras – Avenida Coronel Aparício Borges, 2494 – Bairro Coronel Aparício Borges
US Tristeza – Avenida Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza
Clínica da Família Álvaro Difini – Rua Álvaro Difini, 520 – Restinga
US Glória – Avenida Prof. Oscar Pereira, 3229 – Glória (vacinação ocorre na própria unidade de saúde e não na igreja, onde o atendimento é feito de segunda a sexta-feira)

Drive-thrus  (9h às 17h)
Big Sertório – Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club
Big Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS – Acesso pela av. Ipiranga, 6681 – atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

Dia 25 – Domingo (9h às 15h)
Unidade Móvel de Saúde no Supermercado Bom Lami – Estrada Varejão 301, Lami

PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade