Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Do Sul21

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre informou que manterá a campanha de imunização contra covid-19 no feriado de Sexta-feira Santa (2) e no fim de semana (3 e 4). A faixa etária atendida será de 66 anos e acima. Quem ainda não foi vacinado nas faixas já contempladas anteriormente também poderá procurar os pontos onde estarão as equipes de saúde.

A vacinação será feita em três unidades de saúde abertas a cada dia, no drive-thru do Estádio Beira-Rio e no ônibus da SMS que será deslocado para o bairro Restinga (confira os endereços no final).

Porto Alegre segue determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que pediu aos municípios para acelerar a campanha de vacinação contra a covid-19, orientando para que mantenham os serviços no feriado de Páscoa. “Vacina não pode ficar parada, precisa estar no braço dos gaúchos. Que o presente de Páscoa dos idosos de 67 anos ou mais seja a imunização”, disse a diretora do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Ana Costa.

A SES distribui nesta sexta lote com 645.150 doses de vacinas contra o coronavírus. É a maior remessa que o Rio Grande do Sul recebe desde o início da vacinação, na segunda quinzena de janeiro. Parte das doses, no entanto, deve ser destinada a pessoas que precisam completar o esquema vacinal da segunda dose da Coronavac (28 dias após a primeira aplicação).

Confira datas, locais e horários de vacinação em Porto Alegre:

Sexta-feira (2) – das 9h às 15h:

– US Álvaro Difini – Rua Álvaro Difini, 520 – Bairro Restinga
– US Glória – Avenida Professor Oscar Pereira, 3229 – Bairro Glória
– US Morro Santana – Rua Marieta Menna Barreto, 210 – Bairro Protásio Alves
– Drive-thru no Estádio Beira-Rio – Avenida Padre Cacique, 891

Sábado (3) – das 9h às 15h:

– US São Carlos – Avenida Bento Gonçalves, 6670 – Bairro Partenon
– US Assis Brasil – Avenida Assis Brasil, 6615 – Bairro Sarandi
– US Álvaro Difini – Rua Álvaro Difini, 520 – Bairro Restinga
– Drive-thru do Estádio Beira-Rio – Avenida Padre Cacique, 891

Domingo (4) – das 9h às 15h:

– Ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Igreja Nossa Senhora Aparecida – Estrada Chácara do Banco,  61 – Bairro Restinga
– Não haverá drive-thru no domingo.