Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus na tarde deste domingo (18), no Parque da Redenção. Ele tem 62 anos, idade incluída desde a última sexta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na campanha de imunização.

Ao receber estender o braço à agulha, Melo reforçou a importância de que as pessoas já contempladas pela primeira injeção completem o calendário vacinal, a fim de garantir a eficácia do imunizante:

“Aguardei o meu momento e estarei dentro do prazo para receber a segunda dose. Faço um apelo para aqueles que ainda não fizeram a segunda dose e estão dentro do prazo, para que compareçam”.

Ainda de acordo com o prefeito, a vacinação “é um sopro de esperança muito grande para a volta da normalidade”. Ele completou: “Desejo que a vacina chegue a todos os porto-alegrenses, brasileiros, ao mundo todo, porque a solidariedade não tem fronteiras”.

Melo, que estava acompanhado da primeira-dama, Valéria Leopoldino, também aproveitou a sua ida à Redenção para contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação. Ele entregou óleo, arroz, feijão, açúcar e massa. (O Sul)