Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

A prefeitura interditou estabelecimento que reuniu cerca de 200 pessoas em festa no Centro Histórico. O dono do local foi autuado nesta ação de fiscalização integrada entre a Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar. A operação, realizada na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 17, cumpre legislação vigente em Porto Alegre sobre os cuidados em relação à pandemia da Covid-19 Também foram dispersadas aglomerações nas ruas Padre Chagas, Lima e Silva, Fernando Machado, Andradas, na Orla Moacyr Scliar e na Praça Osvaldo Mazzola (bairro Humaitá).

Na Orla Moacyr Scliar, havia carros estacionados com o som ligado em alto volume, atraindo pessoas para o local. Após a abordagem e a consequente desaglomeração, foi formada uma barreira pelas forças de segurança e todos os veículos passaram por vistoria.

“Trabalhamos visando ao cumprimento da legislação e a consequente garantia da segurança sanitária da população”, disse o comandante da Guarda Municipal Francisco do Nascimento Silva. (PMPA)