Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reabriu nesta semana a Unidade de Saúde Jenor Jarros, no bairro Rubem Berta (rua Mario Arnaud Sampaio, 45). O serviço estava fechado desde dezembro e foi reaberto após reforma da estrutura física. É referência para o atendimento de cerca de 3,5 mil moradores do Rubem Berta, na Zona Norte.

O espaço recebeu pintura interna e externa, cobertura de telhado e recolocação do basalto no pátio em frente à unidade, reforma geral da entrada, novo mobiliário, com mesas e cadeiras, troca de luminárias para lâmpadas LED, mais econômicas, e ajustes na rede elétrica.

O atendimento ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A equipe é composta por médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, três técnicos de enfermagem e três agentes comunitários de saúde, além de profissional para higienização e limpeza.

A Unidade de Saúde Jenor Jarros integra a região Norte Eixo Baltazar. A reforma foi efetuada com equipe própria da secretaria e investimento de R$ 25 mil. Enquanto esteve fechada, a comunidade foi atendida na Unidade de Saúde Ramos. (PMPA)