Prefeitura de Porto Alegre reabre Unidade de Saúde Jenor Jarros após reforma
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Prefeitura de Porto Alegre reabre Unidade de Saúde Jenor Jarros após reforma

Posto é referência para o atendimento de cerca de 3,5 mil moradores do Rubem Berta

Compartilhe esta notícia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reabriu nesta semana a Unidade de Saúde Jenor Jarros, no bairro Rubem Berta (rua Mario Arnaud Sampaio, 45). O serviço estava fechado desde dezembro e foi reaberto após reforma da estrutura física. É referência para o atendimento de cerca de 3,5 mil moradores do Rubem Berta, na Zona Norte.

O espaço recebeu pintura interna e externa, cobertura de telhado e recolocação do basalto no pátio em frente à unidade, reforma geral da entrada, novo mobiliário, com mesas e cadeiras, troca de luminárias para lâmpadas LED, mais econômicas, e ajustes na rede elétrica.

O atendimento ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A equipe é composta por médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, três técnicos de enfermagem e três agentes comunitários de saúde, além de profissional para higienização e limpeza.

A Unidade de Saúde Jenor Jarros integra a região Norte Eixo Baltazar. A reforma foi efetuada com equipe própria da secretaria e investimento de R$ 25 mil. Enquanto esteve fechada, a comunidade foi atendida na Unidade de Saúde Ramos. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!