Primeiro dia de aula tem mais de mil alunos em cada turno e testagem de professores – Porto Alegre 24 horas
Foto: Mateus Raugust/PMPA

Primeiro dia de aula tem mais de mil alunos em cada turno e testagem de professores

O objetivo da prefeitura é evitar que pessoas assintomáticas transmitam o vírus.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O primeiro dia do retorno presencial das aulas na rede pública municipal foi marcado pelo início da testagem de professores e funcionários. Os profissionais da Escola de Educação Infantil Padre Luiz Pedrollo, no Partenon, foram os primeiros, nesta quinta-feira, 29.

Os trabalhadores das 98 escolas municipais e 209 comunitárias serão testados nos laboratórios credenciados pela prefeitura, em estratégia que será comunicada a cada escola. A expectativa é testar até o dia 7 de maio cerca de 1.600 professores e demais trabalhadores das instituições que entraram em atividade nesta primeira etapa de retomada das aulas. O objetivo da prefeitura é evitar que pessoas assintomáticas transmitam o vírus.

Pelo menos 127 das 307 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º e 2º anos responderam ao questionário sobre a situação de abertura enviado pela Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira, 29. Destas, 100 declararam ter aberto as portas e as demais, 127, estão programadas para retomar as atividades até o dia 4 de maio. No total, 1.280 crianças compareceram pela manhã e 1.194 à tarde, para o processo de adaptação.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade