Procempa cria tecnologia que avisa quando tem alguém sem máscara na escola
Foto: Liana Rigon | PMPA

Procempa cria tecnologia que avisa quando tem alguém sem máscara na escola

O dispositivo será instalado em escolas municipais

Compartilhe esta notícia

Com tecnologia própria, a Procempa criou um dispositivo que trará mais segurança sanitária para o retorno às aulas. Batizado de Olho Mágico, o equipamento é capaz de detectar pessoas sem máscara. Uma câmera sinaliza indivíduos que estejam circulando sem a proteção e envia um alerta para um grupo composto pela comunidade da escola. O papel desse grupo é ir ao encontro do indivíduo e lembrá-lo sobre a importância do uso da máscara.

A escola Emílio Meyer, em Porto Alegre, será a primeira a contar com a tecnologia. Para a presidente da Procempa, Letícia Batistela, o papel do dispositivo é educativo. “A ideia é usar a tecnologia à favor da escola e da segurança da comunidade, alertando sobre a importância da proteção neste momento.”

Para a secretária de Educação, Janaina Audino, todos os esforços da prefeitura levam para um cenário de colaboração. “Iniciativas como essa nos mostram que temos um cenário realmente favorável a um retorno seguro”, aponta. Ao todo, três equipamentos serão instalados em locais de circulação na escola. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!