RS recebe mais de 360 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29)
Itamar Aguiar/Palácio Piratini

RS recebe mais de 360 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29)

A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira (30)

Compartilhe esta notícia

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (29/4), nova remessa de vacinas contra o coronavírus do Ministério da Saúde. Chegaram ao aeroporto Salgado Filho, na capital, às 10h15, 353.750 doses da AstraZeneca e 7.200 doses da Coronavac. Com a remessa da AstraZeneca, o plano da Secretaria da Saúde (SES) é avançar na vacinação dos idosos (atingir 100% da faixa etária até 60 anos) e começar a vacinar pessoas com comorbidades. Às 16h ocorre uma reunião entre SES e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para definir os percentuais que serão destinados a cada grupo prioritário.

A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira (30/4) às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e municípios próximos à capital, com apoio logístico da Brigada Militar e da Polícia Civil. Após as cargas saírem da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, em até 24h já estão em todas as regiões do Estado.

Com a nova remessa, o Rio Grande do Sul soma 4,2 milhões de doses recebidas. Até o momento, 2,2 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 902 mil pessoas completaram a imunização com a segunda dose.

Fonte Secom/RS

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!