Saiba como vai ser a vacinação em Porto Alegre a partir desta segunda-feira
Foto: Cesar Lopes/PMPA

Saiba como vai ser a vacinação em Porto Alegre a partir desta segunda-feira

Prossegue imunização dos idosos de 66 anos e começa a dos trabalhadores da segurança pública

Compartilhe esta notícia

A vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da segurança pública começa nesta segunda-feira, 5, em Porto Alegre. Também nesta segunda serão aplicadas a primeira dose para idosos a partir de 66 anos e a segunda dose para quem está completando 21 dias desde a primeira imunização, nos drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping e PUCRS, das 9h às 17h, e nas 38 unidades referência, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde comunicará durante a semana as definições de outras faixas etárias, novos pontos de vacinação (incluindo mais drive-thrus) e a retomada da vacinação para os profissionais de saúde.

Para receber a primeira dose, é preciso levar documento de identidade com CPF e comprovante de residência na Capital. Para quem buscar a segunda dose (tendo passado pelo menos 21 dias depois da primeira aplicação), é necessário levar identidade e o cartão de vacinação recebido na primeira aplicação.

A vacinação dos trabalhadores da segurança pública está definida pela prefeitura conforme o seguinte esquema:

Brigada Militar – Os integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros serão vacinados no Hospital da Brigada Militar (rua Dr. Castro de Menezes 155 ,bairro Cristal, Zona Sul), por equipes do próprio hospital. A vacinação será de segunda a sexta-feira, 9, das 8h às 18h. Apenas nesta segunda-feira a imunização da BM começará às 12h30, porque as vacinas serão retiradas na Vigilância em Saúde de Porto Alegre às 10h da manhã. Serão entregues doses para aplicação em 3.841 brigadianos e 385 bombeiros.

Polícia Civil – Os policiais civis (1.646 profissionais) serão vacinados no auditório do Palácio da Polícia (avenida João Pessoa, 2050, bairro Santana), para onde serão deslocadas equipes de vacinação da SMS. Esta alternativa já foi aplicada com sucesso em outros momentos, como nas testagens para Covid-19 e nas campanhas passadas de vacinação contra gripe. A vacinação dos policiais civis será de segunda a quarta-feira, 7, das 8 às 17h. Apenas na segunda-feira a imunização começa às 11h, pelo mesmo motivo da Brigada Militar. A Polícia Civil definirá o escalonamento necessário para organizar a vacinação de seus profissionais.

Polícia Rodoviária Federal, Susepe e Guarda Municipal – Os integrantes da Polícia Rodoviária Federal (162 profissionais), da Susepe (sistema prisional, 885 servidores) e da Guarda Municipal de Porto Alegre (516) serão vacinados no Posto 4 do Centro de Saúde IAPI (rua 3 de abril 90, Passo D´Areia, Zona Norte. A vacinação no Centro de Saúde IAPI será das 8h às 17h, com exceção da segunda-feira, quando a imunização dos profissionais começará às 10h e seguirá o seguinte escalonamento:

– Dia 5: servidores com 50 anos ou mais
– Dia 6: servidores com 40 anos ou mais
– Dia 7: servidores com 30 anos ou mais
– Dia 8: servidores com 18 anos ou mais

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!