Foto: Cesar Lopes/PMPA

Secretaria de Parcerias apresenta cartilha de adoções e doações na Vila Maria da Conceição

Prefeitura elaborou cartilha para estimular parcerias com a comunidade

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A cartilha de adoções e doações foi apresentada, no final da tarde desta terça-feira, 30, para um grupo de moradores e empresários da Vila Maria da Conceição. O objetivo do encontro foi estimular a busca de parcerias para qualificar a Praça do Vermelhão, localizada na Rua Guilherme Alves, no bairro Partenon.

O diretor de Contratualizações da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), Pedro Meneguzz, foi o responsável pela apresentação da cartilha e entrega de exemplares. “Este projeto quer resgatar na sociedade a sensação de pertencimento. Desburocratizamos os processos para que todos possam contribuir na qualificação de espaços, como a Praça do Vermelhão que tem grande valor para a comunidade. Queremos ser parceiros na melhoria dos equipamentos públicos”, explica ele.

Durante a reunião, que ocorreu na praça, foram debatidas a necessidade de parcerias, tanto com empresários locais, como de outros pontos da cidade, para promover as melhorias de infraestrutura que irão deixar o espaço mais agradável. “Esse é o único espaço de lazer que possuímos e precisamos que tenha uma melhor estrutura para ser mais aproveitado por todos nós”, comenta a presidente da Associação Comunitária Unidos da Paulino (Acomup), Marília Fidel.

Além da qualificação do equipamento público, foi abordada a criação do prefeito da praça, que será o responsável por essa interface entre prefeitura e comunidade na busca de solução de problemas. Para dar continuidade ao projeto, outras reuniões com empresários e a comunidade deverão ocorrer nas próximas semanas. Participaram do encontro, a gestora da estrutura da prefeitura na região Partenon, Luana Coelho, membros da comunidade e empresários locais. (PMPA)