Foto: Cristine Rochol/PMPA

Sete unidades de Saúde têm vacinação contra Covid-19 neste sábado em Porto Alegre

Primeiras doses estarão disponíveis para parte do grupo das comorbidades e idosos com 60 anos ou mais

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacinação da primeira dose contra Covid-19 em sete unidades de saúde neste sábado, 1º de maio, abertas das 9h às 15h. A imunização estará disponível para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do plano nacional de imunizações. Além da documentação para comprovar a comorbidade, todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.
Também continuarão a ser vacinados, neste feriado do Dia do Trabalho, idosos com 60 anos ou mais, com documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. As vacinas oferecidas na primeira dose são da Oxford/Astrazeneca. Não haverá vacinação para segunda dose da Coronavac/Butantan. Não haverá atendimento em drive-thrus neste sábado.

Será aplicada a primeira dose para:
– Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação.
– Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante.
– Pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo.
– Portadores de HIV dos 55 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.
A SMS pede que a população leve uma cópia do atestado médico, junto com o original. A cópia ficará na unidade de saúde para registro. Vale para gestantes e puérperas (45 dias pós parto) com comorbidades (também pode ser cópia da carteira de vacinação de gestante, além da comprovação da comorbidade) e para pessoas com HIV que, além do original, devem levar cópia do atestado ou da receita com medicamentos de uso contínuo.
Balanço – Porto Alegre imunizou 387.891 pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19 até as 17h50 desta sexta-feira, 30, o equivalente a 35,14% da população que pode receber o imunizante, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais residentes na capital gaúcha. Com duas doses e esquema completo já são 198.768 vacinados, ou 18,01%. Os dados estão na plataforma vacinômetro da prefeitura.
Unidades de saúde abertas neste sábado, das 9h às 15h:
Unidade de Saúde Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 2442 – Bairro Tristeza
Clínica da Família Álvaro Difini – Rua Alvaro Difini, 520 – Bairro Restinga
Unidade de Saúde Glória – Av. Professor Oscar Pereira, 3229 – Bairro Glória (vacinação será na própria unidade de saúde e não na igreja, como ocorre de segunda a sexta-feira)
Unidade de Saúde São Carlos – Av. Bento Gonçalves, 6670 – Bairro Partenon
Unidade de Saúde Vila Jardim – Rua Nazareth, 570 – Bairro Bom Jesus
Unidade de Saúde Vila Ipiranga – Rua Alberto Silva, 1830 – Bairro Vila Ipiranga
Unidade de Saúde Assis Brasil – Av. Assis Brasil, 6615 – Bairro Sarandi