Sistema de informática do TJRS enfrenta instabilidade

Sistema de informática do TJRS enfrenta instabilidade

Segundo relatos, há suspeitas (não confirmadas) de um ataque de hackers
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Direto da redação:
Na manhã desta quarta-feira (28) o sistema de informática do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) enfrentaram dificuldades para exercer as atividades pelo portal do judiciário.

Ainda no final desta manhã, a assessoria do TJ-RS confirmou o problema. A equipe de segurança do TI orientou, inclusive, aos usuários internos para não acessarem os computadores de forma remota, ou sequer se logar nos equipamentos dentro da rede do tribunal.

“Na oportunidade em que o(a) cumprimento(a), informo que os serviços do Tribunal de Justiça estão apresentando instabilidades, por suspeita de vírus. Assim, no momento, a interoperabilidade do Portal da Defensoria com o sistema PPE está apresentando instabilidades. Diante da situação, orientamos que não seja feito o download de documentos oriundos de processos, até que se tenha uma comunicação oficial do Tribunal de Justiça a respeito do problema e sua extensão, de forma a evitar a contaminação da rede da DPE-RS” – Afirma Alex Zis, diretor de TI.

Segundo relatos, há suspeitas (não confirmadas) de um ataque de hackers. Já a assessoria do tribunal apenas informou que está buscando os responsáveis.

“Por determinação da Administração do TJ, a área técnica está averiguando a origem, em conjunto com o Núcleo de Inteligência, para a verificação da responsabilidade na sua origem e a sua extensão”, complementa a nota do TJ-RS.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade