Universidade atende pacientes pós-Covid-19 gratuitamente em Porto Alegre
Foto: Divulgação

Universidade atende pacientes pós-Covid-19 gratuitamente em Porto Alegre

Todos os atendimentos são feitos por estudantes com a supervisão dos professores do curso.

Compartilhe esta notícia

Com atendimento gratuito à população de Porto Alegre e região, a Anhanguera agora conta com duas clínicas-escola de Fisioterapia: uma no Centro (R. das Andradas, 1091) e outra na Zona Sul (R. Tupã, 59) da capital gaúcha.

Com atendimentos gratuitos nas áreas de Neurologia, Cardiovascular, Traumatologia, Saúde da Mulher e Fisioterapia Respiratória (incluindo pacientes pós-Covid), o espaço é aberto à comunidade e oferece serviços como avaliação, diagnóstico, reavaliação de condutas e tratamento fisioterapêutico em casos agudos ou crônicos. Todos os atendimentos são feitos por estudantes com a supervisão dos professores do curso.

As clínicas funcionam segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 12h30 às 18h (exceto feriados) e os agendamentos devem ser feitos pelos telefones (51) 3268-2226 (Zona Sul) e (51) 3224-8631 (Centro).

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da Anhanguera, João Pereira Neto, o objetivo das clínicas é oferecer atendimento gratuito e de qualidade para a população. “Aliamos o atendimento especializado em fisioterapia para a comunidade com a oportunidade dos nossos alunos de aprenderem, na prática, como é a rotina da profissão”, explica.
Para quem tiver interesse em receber informações sobre a instituição e formas de ingresso nos cursos, pode entrar em contato no (51)30925710. A faculdade está disponibilizando várias bolsas de estudos.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!