Anvisa recomenda proibição de voos da Índia; Governo Federal ainda não respondeu a recomendação
Foto: Anvisa/Divulgação

Anvisa recomenda proibição de voos da Índia; Governo Federal ainda não respondeu a recomendação

Agencia enviou a recomendação no dia 4 de maio

Compartilhe esta notícia

Da Revista Forum

O governo federal ignora há dias a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir voos e viajantes oriundos da Índia. A recomendação se dá por conta da nova variante do coronavírus encontrado no país.

A índia vive uma situação de calamidade sanitária, pois, mais de 23,3 milhões de pessoas já foram infectadas na Índia. Especialistas afirmam que a piora do quadro sanitário se dá por conta de uma nova cepa do vírus que é mais agressiva.

Nesta quarta-feira (12) a Índia registrou um novo recorde diário de mortes por Covid-19 (4.205 óbitos em 24 horas). Até este momento já morreram mais de 250 mil pessoas vítimas do vírus.

Além de pedir para o governo impedir o ingresso de pessoas vindas da Índia, a Anvisa também orienta quarentena obrigatória para todos os “viajantes estrangeiros e brasileiros que ingressam no Brasil, independente do país de procedência”.

Segundo informações do G1, a nota técnica da Anvisa foi encaminhada no dia 4 maio ao Comitê de Crise para a Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!