BBB 21: Tiago Leifert fala em injustiça ao anunciar eliminação de Gil – Porto Alegre 24 horas
Crédito: Reprodução/TVGlobo

BBB 21: Tiago Leifert fala em injustiça ao anunciar eliminação de Gil

Mesmo tendo carregado a edição nas costas, sendo protagonista em quase todas as polêmicas que rolaram, Gil não conseguiu permanecer no reality

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Mesmo tendo carregado a edição nas costas, sendo protagonista em quase todas as polêmicas que rolaram no Big Brother Brasil 21 (BBB 21), Gil foi eliminado antes de chegar a final, mas Tiago Leifert falou, justamente, sobre justiça e injustiça ao anunciar a eliminação do economista do reality da TV Globo.

Veja a íntegra do discurso:

“BBB é justo? Um jogo justo? É justo? O que significa ser justo num jogo?

Num esporte, assim, sei lá, no vôlei, futebol… se o juiz não erra, se não tem nada extracampo acontecendo – uma bola que era fora e deram dentro – se não tem nada disso, é justo.

‘Chutei 80 bolas’, e daí? Não entrou. Perdeu. Então, é justo. Se não tem nenhuma interferência externa e não tem nenhum erro, é justo. Se todas as regras são seguidas é justo.

Um dado? É justo. Quando você joga o dado você sempre tem a mesma chance de cair 6, 1, 5, 4.

O BBB é justo? Aí as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas. Porque depende de quem está assistindo e das regras que essas pessoas criam na cabeça delas assistindo Big Brother Brasil.

Tem gente que acha que o entretenimento tem sempre que aparecer. Tem gente que não gosta nem de votar em vilão, deixaria o vilão na casa para sempre por causa do entretenimento. Tem gente que tira o vilão na primeira oportunidade, com rejeição alta ainda, porque é o que eles acham justo. Tem gente que até deixa as plantas. Tem gente que prefere tirar as plantas, porque acha injusto uma planta ficar.

Tem uma turma mais pragmática, que vota, acredita no voto, acha que quem votar mais ganha e passa horas, e madrugada e se organiza. Tem esse pessoal também. Não estão nem aí para o entretenimento, se é planta ou se não. Estou torcendo, vou votar mais do que meu amiguinho.

Para eles é simples, é votar mais que seu adversário. Isso é justo? Claro que é justo, tá na regra.

Quando eu der o resultado, alguém lá fora vai achar muito, muito, muito injusto. Vai ser um choque. Depende de qual BBB você assiste e qual você é adepto.

O último paredão da temporada colocou em conflito diferentes visões, diferentes acontecimentos. A gente tem aqui em jogo sensatez, loucura, descontrole, paciência, amizades, rompimentos, abandono, acolhimento, retidão, linhas tortas… a gente tem absolutamente de tudo. O que será que prevaleceu?

Tem gente que vai ficar muito chateada com o que eu vou dizer, mas o resultado chegou. Vão dizer que é injusto.

Mas quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Porque pensando assim você ganhou o seu prêmio, você se mostrou, você foi aceito, você ensinou muita gente aqui fora a se amar e a se aceitar também. Você é um exemplo para todo mudo que um dia venha a se inscrever no Big Brother Brasil.

Não venha pelo prêmio, venha para viver o programa. E nisso você vai ser para sempre campeão.

Você é um orgulho para esse reality, é um dos maiores personagens da história do programa. Você é indestrutível e tudo já está bem. Volte sempre, Gil do Vigor”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade