Cantor e compositor Cassiano morre vítima da Covid-19
Reprodução

Cantor e compositor Cassiano morre vítima da Covid-19

Cassiano é autor da canção “Primavera”

Compartilhe esta notícia

A Covid-19 levou mais um ícone da cultura nacional. Morreu, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Cassiano, de 77 anos, vítma da doença que ja levou quase 420 mil brasileiros. A informação é do G1.

Cassiano estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio. Segundo nota do hospital, o paciente Genival Cassiano dos Santos morreu às 16h30m.

Trajetória

Nascido na Paraíba, Genival Cassiano chegou ao Rio de Janeiro em 1960 onde sua carreira musical em um trio de Bossa Nova. Cassiano ficou marcado como criador do estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, apesar de ter gravado poucos discos como cantor.

Cassiano compôs diversos sucessos da música brasileira, os principais gravados pelo Tim Maia, como “Primavera” e “Eu amo você”. Suas músicas também foram gravadas por Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.

Entre seus maiores sucessos estão “A lua e eu”, da trilha sonora da novela O Grito (TV Globo, 1975 / 1976) e “Coleção” que virou sucesso nacional ao ser propagada em 1977 na trilha de outra novela da TV Globo, Locomotivas.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!