Cantor e compositor Cassiano morre vítima da Covid-19 – Porto Alegre 24 horas

Cantor e compositor Cassiano morre vítima da Covid-19

Cassiano é autor da canção “Primavera”
Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Covid-19 levou mais um ícone da cultura nacional. Morreu, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Cassiano, de 77 anos, vítma da doença que ja levou quase 420 mil brasileiros. A informação é do G1.

Cassiano estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio. Segundo nota do hospital, o paciente Genival Cassiano dos Santos morreu às 16h30m.

Trajetória

Nascido na Paraíba, Genival Cassiano chegou ao Rio de Janeiro em 1960 onde sua carreira musical em um trio de Bossa Nova. Cassiano ficou marcado como criador do estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, apesar de ter gravado poucos discos como cantor.

Cassiano compôs diversos sucessos da música brasileira, os principais gravados pelo Tim Maia, como “Primavera” e “Eu amo você”. Suas músicas também foram gravadas por Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.

Entre seus maiores sucessos estão “A lua e eu”, da trilha sonora da novela O Grito (TV Globo, 1975 / 1976) e “Coleção” que virou sucesso nacional ao ser propagada em 1977 na trilha de outra novela da TV Globo, Locomotivas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade