Doses para zerar atraso de CoronaVac chegam a Porto Alegre nesta terça-feira – Porto Alegre 24 horas

Doses para zerar atraso de CoronaVac chegam a Porto Alegre nesta terça-feira

Estado tem em torno de 179 mil pessoas com a segunda dose da CoronaVac atrasada.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

O Rio Grande do Sul recebe nesta terça-feira (18) mais 188.800 doses da vacina CoronaVac, quantidade que será suficiente para zerar o atraso da segunda dose do imunizante no Estado. Atualmente, cerca de 179 mil gaúchos estão com a segunda dose (D2) da CoronaVac atrasada.

O mesmo voo trará também mais 269.100 doses da vacina AstraZeneca. Ainda é esperado para essa semana um novo lote com 39.780 doses do imunizante da Pfizer. No total, serão 497.68 doses de vacinas contra a covid-19 que o RS receberá nos próximos dias.

O Estado recebeu, até o momento, 5,4 milhões de doses de vacinas para enfrentar a pandemia, com 77% delas aplicadas. A primeira dose da vacina foi aplicada em 2,7 milhões de pessoas, e 1,1 milhão recebeu as duas doses.

Com o fornecimento mais acelerado pelo Instituto Butantã nos primeiros meses da campanha de vacinação no Brasil, 57,6% das primeiras doses aplicadas no RS até agora são da Coronavac, e 42% da vacina de Oxford/AstraZeneca. Entre a segunda dose, 93,2% das aplicada são CoronaVac e 6,8% da AstraZeneca — que tem intervalo mais longo, de três meses entre as doses.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade