Entrada da cidade ganha as cores da dupla GreNal – Porto Alegre 24 horas

Entrada da cidade ganha as cores da dupla GreNal

A pintura será feita por dois grafiteiros selecionados pelos clubes
Divulgação/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A pintura de seis pilares da Elevada da Conceição, área localizada embaixo do viaduto que leva o mesmo nome começou nesta quarta-feira, 26. As colunas serão grafitadas com a história dos estádios da dupla GreNal. A pintura, que será feita por dois grafiteiros selecionados pelos clubes, é uma doação dos times para a cidade e integra o projeto da prefeitura de qualificação dos espaços públicos.

“Estamos fazendo uma busca ativa por parceiros que queiram se unir ao Município nesse processo e procuramos Grêmio e Inter por serem ícones importantes na cidade. Esperamos que, ao colocá-los lado a lado neste ponto tão importante da Capital, outros empresários sintam-se estimulados a também contribuírem com Porto Alegre”, destaca o diretor de contratualização da Secretaria Municipal de Parcerias, Pedro Meneguzzi.

Os três pilares gremistas serão grafitados pelo artista Lucas Anão, que irá expressar os estádios da Baixada dos Moinhos de Vento, o Estádio Olímpico e a Arena do Grêmio, em meio a personagens do universo gremista. Do lado colorado, os pilares terão imagens do Estádio dos Eucaliptos, o novo e o antigo Beira-Rio. As artes serão feitas pelo grafiteiro Alan Vieira. As tintas utilizadas foram doadas pelas Tintas Renner para os clubes.

O viaduto começou a ser revitalizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) em fevereiro. “Esse é um serviço de manutenção, de recuperação da estrutura do Viaduto da Conceição, mas também muito voltado ao embelezamento da cidade. A parceria com a iniciativa privada serve, inclusive, para retomar a autoestima do morador de Porto Alegre, já que a entrada do Centro vai ficar mais colorida e bonita. Uma nova cara para a cidade”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade