Foto: Reprodução | Twitter

Falta de vacinas e de informações claras provocam filas e aglomerações, sob chuva, em Porto Alegre

Orientação é para que as pessoas não se dirijam aos locais de vacinação.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

Os quatros postos responsáveis pela aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, em Porto Alegre, registraram grandes filas na manhã desta quarta-feira (5). A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que retomaria nesta quarta-feira a aplicação da segunda dose da CoronaVac na capital para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde e de apoio que receberam a primeira dose em 8 de abril ou antes. A Secretaria também anunciou para essa quarta-feira a vacinação para pessoas com doenças crônicas e comorbidades com 56 anos ou mais, em 32 unidades de saúde de Porto Alegre.

Ao longo da manhã desta quarta, vídeos e fotos começaram a circular pelas redes sociais mostrando grandes aglomerações de pessoas, muitas delas sob a chuva, nas filas à espera da vacina. Também foram registradas muitas reclamações sobre a falta de clareza sobre a disponibilidade de vacinas para os referidos grupos. O vereador Matheus Gomes (PSOL) publicou um vídeo da situação no postão do IAPI e questionou: “A Prefeitura sabia que teríamos poucas doses, por que não organizou corretamente a logística?

Às 11horas da manhã, a Secretaria Municipal da Saúde publicou no Twitter que havia grande fila para 2ª dose da vacina contra a Covid19 – Coronavac na Unidade Santa Marta. “Senhas foram distribuídas e todas as pessoas da fila foram contempladas. Todas doses do local serão usadas e estabelecido ponto de corte nas senhas para que não tenha espera desnecessária”, afirmou a SMS.