Foto: Divulgação/Prefeitura de Gravataí

Guarda Municipal impede menor de cair no golpe da namorada virtual

A motivação da viagem seria um encontro com uma jovem a qual ele mantinha um relacionamento virtual.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Direto da redação:
Durante um patrulhamento de rotina no bairro Parque dos Anjos nesta terça-feira (25) a Guarda Municipal (GM) impediu que um adolescente da cidade de Canoas, passasse por um possível golpe. Os agentes foram abordados por uma comerciante alegando que um jovem estava tentando trocar um telefone celular por uma bicicleta, com o intuito de chegar ao estado de São Paulo.

A motivação da viagem seria um encontro com uma jovem a qual ele mantinha um relacionamento virtual. O adolescente, morador de Canoas, havia sido dado como desaparecido pela família ainda na madrugada desta terça-feira. Ao ser identificado, o jovem foi conduzido ao conselho tutelar para ser entregue à família que, ao ser informada, se deslocou do município vizinho e restituiu a guarda do menor.

A Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), a partir da Guarda Municipal, atua, diuturnamente, no patrulhamento de ruas e avenidas do município. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Arlen Tristão, a proximidade entre a comunidade e a Guarda, por meio do grupamento comunitário, fez com que eles pudessem impedir esse jovem de um possível golpe.

“Essa relação de confiança estabelecida entre a Guarda e a população foi fundamental para que nós pudéssemos lograr êxito nessa ocorrência e devolver o menor à família”, reiterou Arlei. (Prefeitura de Gravataí)