Médico de Porto Alegre é detido no Egito por fazer "piada" de cunho sexual e constranger vendedora local

Médico de Porto Alegre é detido no Egito por fazer “piada” de cunho sexual e constranger vendedora local

Victor Sorrentino chegou a postar um vídeo em que faz “piada” de cunho sexual com a egípcia, e agora precisa responder às autoridades do país

Compartilhe esta notícia

Do Catraca Livre

O médico Victor Sorrentino, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi detido no Egito, no último fim de semana, para prestar esclarecimentos a respeito de um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual ele constrange uma vendedora egípcia. A informação foi confirmada pela irmã e assessora de comunicação do médico ao G1 na manhã desta segunda-feira, 31.

No vídeo (assista abaixo), Victor Sorrentino está em um bazar turístico, no país estrangeiro, onde uma mulher mostrava como o papiro é feito — parecido com o papel, material era usado pelos antigos egípcios para escrever.

O médico aparece perguntando a ela em português: “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?” Depois, em tom de deboche, ele ainda afirma: “E cumprido (sic) também fica legal, né?”. A vendedora, que não entende português, responde “sim”, enquanto ele e os amigos riem.

No domingo, 30, o Ministério do Interior do Egito emitiu um comunicado sobre medidas judiciais que foram tomadas contra um estrangeiro. O comunicado não cita o nome do médico.

“O Ministério do Interior conseguiu prender um estrangeiro após assédio a uma mulher, depois que ele publicou um vídeo com imagens do incidente em uma rede social, onde os serviços de segurança conseguiram identificar a vítima e o autor, e tomar as medidas judiciais contra ele e apresentar ao Ministério Público competente”, afirmou o órgão.

Em nota ao G1, a família de Sorrentino alega que o médico não foi preso.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade