Moderna afirma que sua vacina contra Covid-19 tem 96% de eficácia em adolescentes – Porto Alegre 24 horas
Foto: Robert Ghement | EFE

Moderna afirma que sua vacina contra Covid-19 tem 96% de eficácia em adolescentes

A empresa farmacêutica também está estudando o uso do imunizante em crianças 6 meses a 11 anos e desenvolvendo doses de reforço para combater as variantes do coronavírus

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Moderna anunciou nesta quinta-feira, 6, que a sua vacina contra a Covid-19 demonstrou ter uma eficácia de 96% em adolescentes de 12 a 17 anos durantes estudos clínicos realizados com mais de três mil voluntários nos Estados Unidos. Além disso, o imunizante causou efeitos colaterais semelhantes aos relatados em adultos, como dores de cabeça, fadiga e calafrios, que não representam preocupações com a segurança. A empresa norte-americana também possui em curso outros estudos clínicos om crianças de 6 meses a 11 anos, cujos resultados ainda não possuem data certa para serem divulgados.

Na quarta-feira, 5, a Moderna já tinha divulgado notícias promissoras sobre uma dose de reforço que está sendo testada para combater as variantes do novo coronavírus detectadas inicialmente no Brasil e na África do Sul.

Até agora, essa injeção se mostrou capaz de aumentar a presença de anticorpos que neutralizam essas mutações. Durante a apresentação desses resultados, o CEO Stépahane Bancel previu que novas cepas devem continuar surgindo nos próximos meses, à medida que o inverno chega ao hemisfério sul. “Acreditamos que serão necessárias vacinas de reforço porque pensamos que o vírus não vai desaparecer”, defendeu. (Jovem Pan)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade