Foto: Luiza Prado/JC

Porto Alegre suspende vacinação de grupo com comorbidades por falta de doses

Capital aguarda a chegada de nova remessa para retomar a imunização deste grupo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Porto Alegre não terá vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades nesta terça-feira (25). A suspensão temporária ocorre porque faltam vacinas de Astrazeneca para a aplicação da primeira dose. A Capital aguarda a chegada de nova remessa para retomar a imunização desse grupo.

Para esta terça, haverá doses somente para a segunda dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Também haverá aplicação da primeira de Pfizer somente para gestantes e puérperas. Veja aqui os locais onde se vacinar.

A vacina Astrazeneca está sendo fabricada no Brasil pela Fiocruz. No fim de semana, a fundação recebeu insumos para a produção de 12 milhões de doses da vacina. A produção chegou a ser suspensa na semana passada por falta de componentes.

A vacinação de pessoas com comorbidades começou no dia 30 de abril. Na última terça-feira, em 18 de maio, a imunização desse grupo foi ampliada para a faixa dos 18 anos.

Ainda não há previsão de chegada de mais doses da vacina para Porto Alegre. Mais de 490 mil porto-alegrenses já haviam sido imunizados com pelo menos uma dose até o fim da tarde desta terça-feira, atingindo 44,42% do público vacinável. (Jornal do Comércio)