Foto: Luciano Lanes/PMPA

Prefeitura autoriza o início dos serviços de drenagem no entorno da Arena do Grêmio

O acordo definitivo para a retomada das obras no entorno da Arena prevê a conclusão de todos os serviços no prazo de 58 meses

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Depois de cerca de dez anos de processo judicial, as melhorias na região do entorno da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, começarão a se tornar realidade. O prefeito Sebastião Melo e o diretor-geral do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Alexandre Garcia, assinaram e entregaram nesta quinta-feira (06), à Arena Porto-Alegrense, a autorização de execução dos serviços de drenagem.

O desassoreamento do canal Sul, de poços e do canal de expurgo da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais localizada na rua Voluntários da Pátria são o pontapé inicial das obras, pactuadas no acordo definitivo firmado entre a prefeitura e a empresa no dia 9 de abril.

“Quando se construiu a Arena, uma série de pendências de mitigações e contrapartidas ficaram para trás. Agora, após acordo, será feito um trabalho de desassoreamento naquele canal Sul, que vem trazendo sérios problemas para a região. Essa é uma obra pontual, não podemos afirmar que estamos arrumando todo o entorno da Arena do Grêmio”, disse Melo.

Obras do entorno da Arena

O acordo definitivo para a retomada das obras no entorno da Arena prevê a conclusão de todos os serviço no prazo de 58 meses a contar da aquisição da Arena pelo Grêmio, o que deve ocorrer até 7 de outubro deste ano. O documento repactua as obrigações assumidas em 2014. (O Sul)