Prefeitura de Porto Alegre assina contrato para digitalização de documentos
Foto: Andrea Pinto | PMPA

Prefeitura de Porto Alegre assina contrato para digitalização de documentos

Arquivo tem cerca de 250 mil pastas físicas

Compartilhe esta notícia

A Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) assinou nesta terça-feira, 11, o contrato com a empresa Boomerang Doc Solutions, vencedora do edital para higienização, tratamento e digitalização do acervo físico do Escritório de Licenciamento do Município. A empresa ampliará o número de folhas digitalizadas por dia para atender a demanda. Esse processo é fundamental para modernizar e agilizar o atendimento ao cidadão. Hoje o arquivo conta com cerca de 250 mil pastas físicas. Cada pasta guarda diversas páginas impressas com os memoriais descritivos, plantas e outros documentos que detalham o histórico dos imóveis registrados em Porto Alegre.

“O trabalho de digitalização começou em abril de 2020, quando a pandemia nos exigiu atendimento virtual para dar continuidade aos pedidos de licença. Com isso, percebemos a necessidade de digitalizar o acervo já existente. Iniciamos o processo, um dos pioneiros do país, e agora estamos avançando com a contratação de uma nova empresa para melhorar o atendimento ao cidadão”, explicou o secretário Germano Bremm. “Esse trabalho é a base do processo de transformação digital pelo qual passa a prefeitura, que já oferece mais de 240 serviços por meio eletrônico no Portal do Licenciamento”, completa Bremm.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!