Prefeitura garante permanência de ambulantes no Anfiteatro Pôr do Sol
Foto: Alex Rocha | PMPA

Prefeitura garante permanência de ambulantes no Anfiteatro Pôr do Sol

Comerciantes fazem os últimos ajustes nos novos espaços que ocuparão na Orla Moacyr Scliar

Compartilhe esta notícia

Os ambulantes realocados para o Anfiteatro Pôr do Sol por causa das obras de revitalização da Orla Moacyr Scliar vão poder continuar trabalhando no local até que concluam a preparação dos novos boxes. A garantia é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), que fará os ajustes burocráticos em decreto a fim de assegurar a permanência provisória dos comerciantes na área próxima ao Parque Marinha. Posteriormente, eles serão realocados nas lojas do parque urbano da orla.

O questionamento sobre a permanência ou não dos empreendedores surgiu por causa de um decreto publicado em 2020, que estipulou o prazo de 30 dias, a contar do recebimento das chaves das novas lojas na Orla Moacyr Scliar, para que os vendedores deixassem o anfiteatro. Como os comerciantes receberam as chaves em 19 de abril, o prazo estipulado para mudar de local acabaria nesta quarta-feira, 19.

Por outro lado, o Termo de Permissão de Uso (TPU) assinado pelos comerciantes no dia da entrega das chaves previa o prazo de instalação em até 60 dias. A fim de que não exista divergências entre o decreto e o TPU, a prefeitura fará o ajuste no decreto para que este também indique o prazo de 60 dias, sem prejuízo aos comerciantes.

“A Prefeitura de Porto Alegre é parceira do empreendedor e sabemos que eles precisam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias. Jamais houve a possibilidade de que os comerciantes fossem impedidos de atuar no anfiteatro”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

Os vendedores estão realizando os últimos ajustes nos boxes junto à Orla do Guaíba para posterior ocupação e início das atividades nas novas lojas. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!