Pronto Atendimento da Cruzeiro do Sul fica fechado na manhã desta terça-feira
Foto: CUTRS/Divulgação

Pronto Atendimento da Cruzeiro do Sul fica fechado na manhã desta terça-feira

Nos últimos 30 dias, a unidade passou por reformas, buscando readequações nos espaços e aproveitamento mais eficiente da estrutura.

Compartilhe esta notícia

O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na Vila Cruzeiro do Sul, uma das unidades de emergência SUS mais demandadas da Capital, suspenderá parcialmente o atendimento externo nesta terça-feira, 25, das 7h às 13h, para que pacientes da área clínica e de pediatria sejam movimentados internamente para espaços com melhor acomodação.

O PACS é uma estrutura antiga, que necessita periodicamente aprimorar suas instalações para melhorar acessos, dar mais segurança e conforto nos diversos serviços de saúde que oferece à população. Nos últimos 30 dias, a unidade passou por reformas, buscando readequações nos espaços e aproveitamento mais eficiente da estrutura.

Nesta terça, apenas pacientes graves poderão ser recebidos no acesso à Sala Vermelha da Emergência. O SAMU está orientado a levar pacientes para outras portas de emergência da Capital neste período. Secretaria Municipal da Saúde solicita à população que evite o PACS neste horário e que procurem outras unidades de saúde de suas regiões. A suspensão do atendimento pode ser estendida por mais algumas horas, conforme o andamento das mudanças. A previsão é retomar o funcionamento do local durante a tarde. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!