Turbidez ainda afeta abastecimento de água para as Zonas Leste e Extremo Sul em Porto Alegre
Alex Rocha/PMPA

Turbidez ainda afeta abastecimento de água para as Zonas Leste e Extremo Sul em Porto Alegre

Dmae diminuiu em até 30% a vazão da ETA Belém Novo durante o fim de semana e deve seguir com essa redução nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia

A ETA (Estação de Tratamento de Água) Belém Novo continua com produção reduzida para manter a qualidade da água distribuída para as Zonas Leste e Extremo Sul de Porto Alegre. Os fortes ventos trazidos para a Capital em decorrência de ciclone extratropical entre Argentina e Uruguai permanecem causando excesso de turbidez (coloração) na água captada no Guaíba.

Para manutenção da qualidade no tratamento de água, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) chegou a diminuir em até 30% a vazão da ETA Belém Novo durante o final de semana, 22 e 23, e deve continuar com redução por volta desse patamar ao longo desta segunda-feira (24).

A redução na vazão pode ocasionar baixa pressão e pontos de desabastecimento em Belém Novo, Ponta Grossa, Lami, Aberta dos Morros, Parque Lavoura, Chapéu do Sol, Ipanema Garden, Parque Ipanema, Hípica, Campo Novo, Lomba do Pinheiro, Restinga, Pitinga e Quirinas.

A intensidade dos ventos deve diminuir até a noite, o que possibilitará a normalização da vazão da ETA Belém Novo ao longo da terça-feira (25). A população pode acompanhar a atualização da situação pelo twitter @dmaepoa.

Fonte: O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!