Vacina da Pfizer é aplicada em 23 unidades de saúde de Porto Alegre; confira os locais
Cristine Rochol /PMPA

Vacina da Pfizer é aplicada em 23 unidades de saúde de Porto Alegre; confira os locais

A vacina precisa ser aplicada em até 5 horas após descongelada

Compartilhe esta notícia

A vacina Cominarty, produzida pelos laboratórios Pfizer/BioNTech, está sendo aplicada na campanha de imunização contra a Covid-19 em Porto Alegre desde a última terça-feira. Ela foi distribuída para um grande número de unidades de saúde para que possa ter sua aplicação da forma mais ampla possível.

A vacina Pfizer, como é mais conhecida, tem características de conservação totalmente diferentes das demais. Por conta das baixíssimas temperaturas em que deve ser mantida, a aplicação tem que ser feita em no máximo cinco dias após retirada do congelamento nos ultrafreezers da UFRGS, para onde o lote foi levado assim que foi entregue à SMS, ainda na terça-feira. Por este motivo, a secretaria decidiu informar a população em quais unidades os imunizantes estão disponíveis.

A vacinação está sendo feita com 12.780 doses que são parte do lote de 32.760 entregues à Capital. Destas, 3.600 permanecem congeladas como reforço para primeira dose. Outras 16.380 ficarão guardadas nos ultrafreezers, como garantia de estoque para a segunda dose, que deverá ser feita 21 dias após a primeira, conforme recomenda o fabricante.

Lista das unidades com vacina Pfizer, atendendo das 8H às 17h.

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!