Vacinação da segunda dose de Coronavac será retomada nesta quinta
Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre

Vacinação da segunda dose de Coronavac será retomada nesta quinta

A prefeitura pede que as pessoas não procurem os pontos de vacinação nesta quarta, pois as doses separadas para o dia de hoje já esgotaram

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura informa que a capacidade de atendimento nos pontos de vacinação para segunda dose de Coronavac nesta quarta-feira, 5, já se esgotou. Por isso, pede que as pessoas não se dirijam mais a estes locais, deixando para buscar a vacinação a partir de quinta-feira, quando a imunização será retomada.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu pouco menos de 5 mil doses do Ministério da Saúde, mas conseguiu dobrar esta quantidade fazendo uma busca ativa por doses nos hospitais e unidades de saúde.

Por ser um volume bem menor do que o necessário (a estimativa é de cerca de 60 mil pessoas em Porto Alegre sem a segunda dose), a SMS concentrou as vacinas em 3 unidades e no drive-thru, pois pulverizar a aplicação em muitos locais acabaria gerando ainda mais transtornos. Também foi adotado o critério de vacinar pessoas que tenham recebido a primeira dose até 8 de abril, para priorizar os mais atrasados.

A expectativa é continuar a aplicação contando também com o reforço de novas remessas que deverão chegar ao Estado ainda esta semana. O objetivo é avançar na aplicação da segunda dose, garantindo a imunização também no fim de semana.

A SMS reitera que mesmo tendo passado algumas semanas do prazo, a imunização não fica comprometida. A vacinação da segunda dose vai continuar e com a expectativa de remessas de doses cada vez maiores, já que a produção no Instituto Butantan já está sendo normalizada após o atraso na produção verificado há duas semanas.

PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!