Reprodução

Vídeo: Alexandre Garcia ameaça ao vivo deixar a CNN

Situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (06)

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, se desentendeu ao vivo com o apresentador do telejornal “Novo Dia”, da CNN Brasil, Rafael Colombo, durante sua participação no quadro “liberdade de opinião”, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (06).

O assunto do quadro era uma atitude do presidente Jair Bolsonaro, que avalia editar um decreto com base no artigo 5º da Constituição de 1988 contra medidas restritivas de governadores e prefeitos no combate à pandemia do novo coronavírus.

O comentarista da CNN Brasil se indignou: “Tem que haver um decreto pra cumprir a Constituição. Vi hoje no jornal, ‘Bolsonaro é ameaça com decreto’. Estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a constituição. Isso resume tudo. Como ele chamou? De pleonasmo abusivo. Um decreto pra fazer cumprir a constituição”.

“Mas a constituição dá direito a vida também, né, Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”, questionou Colombo. O silêncio tomou conta do noticiário, e ao pensar que o colega não havia ouvido, encerrou sua participação: “Valeu, Alexandre, a gente volta a conversa amanhã”.

Repreendendo o âncora, Garcia esbravejou: “Eu tô sendo entrevistado”. “Desculpa, pensei que você não tivesse ouvido”, corrigiu Colombo. “Não sei se a gente volta”, rebateu ele. “Ok”, prosseguiu o âncora do jornal.

Assista:

Fonte UOL