Ação no aeroporto testa 558 pessoas, com seis resultados positivos para Covid-19
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Ação no aeroporto testa 558 pessoas, com seis resultados positivos para Covid-19

Teste utilizado é o Rápido de Antígeno

Compartilhe esta notícia

Até o início da tarde desta terça-feira, 15, um total de 558 passageiros de voos domésticos e internacionais foi testado para Covid-19 com Teste Rápido Antígeno (TR Ag) no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Seis tiveram resultado positivo, quatro na segunda-feira, dois na terça. Um dos passageiros com resultado positivo necessitou transferência para atendimento de emergência nesta terça.

As pessoas que tiveram confirmação no TR Ag serão testadas com RT-PCR pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deverão cumprir isolamento de 14 dias. As amostras coletadas passarão por sequenciamento genômico.

A ação de controle sanitário está sendo realizada pela prefeitura, por meio da SMS, com objetivo de identificar já no aeroporto pessoas que possam ter tido contato com novas variantes do coronavírus. O foco principal para testagem são os passageiros que estiveram no exterior há 14 dias e aqueles provenientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

A expectativa da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS é manter o controle sanitário no Aeroporto de Porto Alegre por 14 dias consecutivos, até 27 de junho.

Nova parcial será divulgada na quarta-feira, 16.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!