Atenção: Dmae alerta para estelionatários aplicando golpe de cobrança domiciliar em Porto Alegre
Foto: Pedro França | Agência Senado

Atenção: Dmae alerta para estelionatários aplicando golpe de cobrança domiciliar em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) recebeu denúncias da população sobre indivíduos efetuando visitas a residências, em diversas áreas de Porto Alegre, passando-se por servidores do órgão.

Os estelionatários estariam cobrando supostos débitos com o Dmae que poderiam ocasionar corte de água caso um pagamento imediato não fosse feito. O Dmae informa à população que as cobranças do Departamento são feitas direta e unicamente nas contas de água de seus clientes. Não são realizadas cobranças de valores, de nenhum tipo, em domicílio.

Caso alguém seja abordado em seu imóvel por pessoas dizendo-se a serviço do Dmae, sem solicitação prévia, deve solicitar o crachá funcional, anotar o nome e a matrícula do funcionário, a placa do carro utilizado, se possível, e recusar realizar qualquer pagamento imediato.

Nos casos em que algum pagamento for efetuado, a situação deve ser denunciada ao órgão de segurança pública pelo 190. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!