Bolsonaro nomeia Pazuello como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República
Pesquisar

Bolsonaro nomeia Pazuello como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República

Ex-ministro da saúde é alvo na CPI da Pandemia

Compartilhe esta notícia:

Da Revista Fórum

Um dos principais responsáveis pela tragédia causada pela pandemia do coronavírus no Brasil e alvo da CPI do Genocídio, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu um “prêmio” de Jair Bolsonaro. O general foi nomeado como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1) e a nomeação, assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Pazuello volta ao governo depois de dois meses e meio de sua demissão do ministério. A nomeação ocorre dias após a abertura de uma investigação pelo Exército sobre a participação dele Pazuello em ato político com Bolsonaro, o que é proibido pelo regimento interno militar.

Com a portaria, Pazuello ficará subordinado ao almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo. A SAE funciona no Palácio do Planalto.

Pazuello foi o terceiro dos quatro ministros da Saúde nomeados por Bolsonaro, durante a pandemia do coronavírus. O militar não tinha experiência nenhuma em saúde pública, o que ficou claro em sua gestão à frente da pasta.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.