Covid-19: Vacinação da população em situação de rua começa nesta quarta-feira em Porto Alegre

Covid-19: Vacinação da população em situação de rua começa nesta quarta-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

A prefeitura começa a vacinação da população em situação de rua contra Covid-19 nesta quarta-feira, 2, em duas regiões da cidade: Centro e Sul. A imunização será realizada na Escola Municipal Porto Alegre, das 9h às 16h; Sociedade Esportiva, Recreativa, Cultural e Comunitária Ervino de Assis, das 8h às 10h30; e na Unidade de Saúde Tristeza, das 10h30 às 12h. O Plano Municipal de Vacinação prevê o total de 3 mil doses para essa população.

Na Escola Municipal Porto Alegre, no Centro Histórico, a vacinação será realizada pela equipe do Consultório na Rua. Durante a manhã, haverá apresentação cultural, às 9h30, no pátio da escola, realizada pelo Acústico Ilê Mulher, com a participação de educadores sociais e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos POP Rua, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A atividade segue as recomendações de prevenção, como uso de máscara e distanciamento.

As equipes de abordagem social da Fasc estão orientando a população em situação de rua sobre os locais de vacinação e horários. Será necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com apoio da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e da rede alimentícia Oderich, que doaram 3 mil unidades de álcool em gel para distribuição após a aplicação da vacina.

A vacinação nas demais regiões distritais de saúde depende da chegada de novas doses do imunológico.

Serviço:

O quê: vacinação da população em situação de rua regiões Centro e Sul Centro-Sul
Data: 2 a 11 de junho
Endereços:
Centro: Escola Municipal Porto Alegre (EPA) – Rua Washington Luiz, 203 (9h às 16h)
Sul Centro-Sul: SER Assis (Sociedade Esportiva, Recreativa, Cultural e Comunitária Ervino de Assis) – Av. Vicente Monteggia, 2709 – Vila Nova (8h às 10h30)
Unidade de Saúde Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 2442 – bairro Tristeza (10h30 às 12h)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!