Governo do RS prevê aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em todos os adultos até 20 de setembro – Porto Alegre 24 horas

Governo do RS prevê aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em todos os adultos até 20 de setembro

Estado pretende ter 90% de adesão no público-alvo da campanha
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O governo do Rio Grande do Sul atualizou, durante uma live nas redes sociais nesta quinta-feira (24), o calendário previsto para a vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Segundo o Palácio Piratini, a etapa atual da campanha, que atende a faixa etária de 59 a 50 anos, deve ser concluída na quarta-feira (30). Em seguida, deve ter início a imunização das pessoas entre 49 e 45 anos. Em 16 de julho, uma nova ampliação do público-alvo permitirá o início da vacinação de quem tem entre 44 e 40 anos.

Em agosto, começam a ser atendidos os gaúchos de 39 a 35 anos. A segunda quinzena do mês será dedicada à vacinação na faixa etária de 34 a 28 anos. O último passo da força-tarefa será a aplicação da primeira dose nos gaúchos de 27 a 18 anos – que, segundo a projeção, acontecerá do dia 1º a 20 de setembro. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade