Mais de 50% da população acima de 18 anos já foi vacinada contra o coronavírus em Porto Alegre

Mais de 50% da população acima de 18 anos já foi vacinada contra o coronavírus em Porto Alegre

Na tarde desta quarta, o Vacinômetro registrava mais de 552 mil primeiras doses aplicadas na Capital
Foto: lex Rocha/PMPA

Compartilhe esta notícia

Porto Alegre ultrapassou nesta quarta-feira (09), Dia Mundial da Imunização, a marca de 50% da população vacinável (pessoas com 18 anos ou mais) com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 recebida.

Na tarde desta quarta, o Vacinômetro registrava mais de 552 mil primeiras doses aplicadas, o que equivale a 50,03% de um público estimado em 1.101.717 cidadãos. Com esquema completo, ou seja, com duas doses recebidas, haviam mais de 317,5 mil pessoas (28,77%).

“Neste Dia Mundial da Vacinação, Porto Alegre atingiu a marca de mais da metade da população imunizada com a primeira dose. Estamos preparados para vacinar os outros 50% dos porto-alegrenses. Nossa gratidão a todos os servidores e parceiros envolvidos na vacinação. Estamos trabalhando duramente para retornamos à normalidade o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Grupos prioritários

Os dados do Vacinômetro demonstram ainda que os grupos etários ou elencados por exposição ao risco ultrapassaram a meta inicial de 90% de vacinação, com exceção das gestantes e puérperas, cuja imunização é recomendada com restrições pelo Ministério da Saúde, e das pessoas com menos de 60 anos, cuja vacinação iniciou há poucos dias.

“Estamos avançando cada vez mais, em um esforço intenso e ininterrupto para proteger os cidadãos de Porto Alegre contra os efeitos da Covid-19″, disse o secretário de Saúde da Capital, Mauro Sparta.

Ranking 

Os números positivos de Porto Alegre também são verificados no LocalizaSUS, sistema de informações do governo federal. A Capital gaúcha lidera o ranking das 27 capitais em relação a segundas doses da vacina, com 20,64% da população imunizada.

O sistema federal indica que Porto Alegre está atrás apenas de Vitória (ES) quando o ranking trata de primeiras doses. São 35,52%, enquanto a capital capixaba tem registro de 43,19% da população com ao menos uma dose de vacina recebida.

Fonte: O Sul

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade