Ministério da Saúde anuncia antecipação de 7 milhões de doses da Pfizer para julho
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Ministério da Saúde anuncia antecipação de 7 milhões de doses da Pfizer para julho

Segundo a pasta, o Brasil vai receber mais de 15 milhões de doses da farmacêutica no próximo mês

Compartilhe esta notícia

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 17, que antecipou a entrega de sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para julho. Segundo a pasta, o Brasil vai receber mais de 15 milhões de doses da farmacêutica no próximo mês. A previsão inicial era de oito milhões. O ministério informou ainda que outras 100 milhões de doses estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro.

Nesta quinta, a Pfizer também entregou 936 mil doses do imunizante, completando o envio de 2,4 milhões de doses previstas para esta semana. Três voos com lotes da vacina chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), desde terça-feira. Na quarta, o ministério anunciou também que recebeu 1 milhão de doses da CoronaVac. Do total, 226 mil foram destinadas para o Estado de São Paulo.

Segundo a pasta, a previsão é que o Instituto Butantan entregue 5 milhões de doses ainda este mês. Na semana que vem, chegam ao Brasil outras 842,4 mil doses da Pfizer fornecidas pelo consórcio Covax Facility, parceria internacional para compra de vacinas. A previsão é de que o país ainda receba quatro milhões de doses daAstraZeneca, também da Covax Facility, nas próximas semanas. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!