Operação dispersa aglomerações em várias regiões de Porto Alegre no final de semana
Foto: Giuliam Serafim | PMPA

Operação dispersa aglomerações em várias regiões de Porto Alegre no final de semana

Bar foi autuado na rua Lima e Silva ao ser flagrado com clientes em pé e sem distanciamento social

Compartilhe esta notícia

A Guarda Municipal (GM) seguiu ações de fiscalização para cumprimento e respeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 na noite de sábado, 12, e madrugada deste domingo, 13, em várias regiões da cidade. O policiamento foi intensificado após o registro de aglomerações na madrugada anterior. A Operação Esforço Concentrado conta ainda com apoio de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar e Diretoria Geral de Fiscalização.

Segundo o comandante da GM, Marcelo Nascimento, foram dispersadas aglomerações nas ruas Lima e Silva com República e no Largo dos Açorianos. Um bar, na Cidade Baixa, foi autuado ao ser flagrado com clientes consumindo em pé e sem distanciamento social. No bairro Moinhos de Vento, onde na madrugada anterior foram registradas aglomerações de cerca de 2 mil pessoas, a operação foi tranquila.

Protocolos – Desde o dia 19 de maio, Porto Alegre adota protocolos próprios para o funcionamento de atividades. As novas medidas constam no decreto municipal 21.040. Confira os protocolos por atividade aqui.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!