Parque da Redenção recebe escultura de 12 metros
Foto: Divulgação / PMPA

Parque da Redenção recebe escultura de 12 metros

Obra ficará exposta até dia 25, junto ao Monumento do Expedicionário

Compartilhe esta notícia

A partir desta terça-feira, 15, os frequentadores do Parque Farroupilha (Redenção) poderão apreciar a escultura do artista plástico porto-alegrense César Cony. A exposição da obra foi autorizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), mediante registro de responsabilidade técnica.

A escultura integra o projeto “Ferro e dressa” e tem 12 metros de comprimento por três metros de altura, sendo inspirada na arquitetura colonial italiana da serra gaúcha. Dressas são tranças feitas de palha de trigo, utilizadas pelos imigrantes italianos na confecção de artigos como cestas e chapéus. A obra ficará em exposição até 25 de junho, junto ao Monumento ao Expedicionário.

Viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, o projeto foi contemplado pelo edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Marcopolo.

PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!