Foto: Divulgação/PMPA

Pista de skate na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, é alvo de vandalismo

Localizada no Trecho 3 da Orla do Guaíba, a pista será a maior da América Latina

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A pista de skate localizada no trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi alvo de vandalismo na madrugada de domingo (13). Um grupo invadiu o local, que ainda está em obras, e pichou as paredes dos equipamentos que compõem o complexo de skate.

A pista será a maior da América Latina. O consórcio ACA/RGS, responsável pelas obras, providenciou a contratação de uma empresa especializada para limpeza e remoção das pichações.

No local, foi encontrada a carteira de identidade de uma pessoa suspeita de integrar o grupo de pichadores. O documento foi entregue à Polícia Civil.

“Não deixaremos que esse tipo de ação fique impune. Diariamente, nos esforçamos para fazer de Porto Alegre uma cidade mais bonita e bem cuidada”, disse o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

“Estamos vigilantes e atuando para garantir que os espaços públicos da Capital possam ser aproveitados por todos, de forma confortável e segura. Seremos implacáveis contra a pichação, o vandalismo e os atos de descuido com nossa cidade”, completou.

As obras do trecho 3 da Orla do Guaíba já atingiram 80% de execução. Além da pista de skate, o trecho contará com bares, estacionamento, vestiários e 29 quadras poliesportivas.

Fonte: O Sul