Foto: Mateus Raugust/PMPA

Porto Alegre ganha novo hospital na rede privada

O hospital terá atendimento de Urgência e Emergência 24h

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Entrou em operação de forma oficial nesta segunda-feira, 14, o Hospital Humaniza, do Grupo CCG Saúde (Centro Clínico Gaúcho). A estrutura conta com 200 leitos clínicos e 20 de UTI, voltado à rede privada e de convênios. O prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes participaram do ato na sede, localizado na Rua Ramiro Barcelos, 621.

O prefeito reforçou que a estrutura poderá ser utilizada por cerca de 14 mil servidores da prefeitura e dependentes que possuem o plano de saúde pelo Centro Clínico Gaúcho. “Porto Alegre tem uma rede pública de saúde da mais alta qualidade. E a infraestrutura privada fortalece esse atendimento, além de o investimento oportunizar geração de emprego e renda à nossa população”, afirmou Melo.

O hospital terá atendimento de Urgência e Emergência 24h. Serão atendidas especialidades como cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia, medicina interna e cirurgia geral.

“Sabemos da importância que é cuidar de vidas. Queremos complementar a rede qualificada que o Rio Grande do Sul tem”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do CCG Saúde, Francisco Santa Helena.

Fonte PMPA