Prefeitura recolhe resíduos deixados após paralisação e faz ação especial neste domingo
Foto: Divulgação | PMPA

Prefeitura recolhe resíduos deixados após paralisação e faz ação especial neste domingo

A coleta noturna também segue normalmente na noite de sábado e madrugada de domingo, 13.

Compartilhe esta notícia

Durante todo o sábado, 12, a força-tarefa organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), cumpriu o cronograma de coleta domiciliar. Além do cronograma normal, a prefeitura ressalta que conseguiu recolher o passivo de resíduos deixados por conta da paralisação dos funcionários da B.A. Meio Ambiente Ltda, que se iniciou na última terça-feira, 8.

Apesar de não ser dia de coleta, durante todo o domingo as equipes estarão nas ruas para o recolhimento porta a porta e também para o combate aos focos de descarte irregular na cidade. Os serviços de capina, roçada, coleta automatizada e seletiva seguem normalmente.

A força-tarefa continua até que uma nova empresa seja contratada. A previsão é de que na segunda-feira, 14, já haja uma definição sobre qual terceirizada irá assumir o serviço de forma emergencial.

Os colaboradores da prestadora do serviço de coleta domiciliar na modalidade porta a porta reclamam de férias e não pagamento de benefícios por parte da empresa. Não há débitos entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a B.A. Meio Ambiente. A prefeitura, por meio do DMLU, suspendeu o contrato com a B.A. Meio Ambiente Ltda.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!