Prefeitura recolhe resíduos deixados após paralisação e faz ação especial neste domingo – Porto Alegre 24 horas

Prefeitura recolhe resíduos deixados após paralisação e faz ação especial neste domingo

A coleta noturna também segue normalmente na noite de sábado e madrugada de domingo, 13.
Foto: Divulgação | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Durante todo o sábado, 12, a força-tarefa organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), cumpriu o cronograma de coleta domiciliar. Além do cronograma normal, a prefeitura ressalta que conseguiu recolher o passivo de resíduos deixados por conta da paralisação dos funcionários da B.A. Meio Ambiente Ltda, que se iniciou na última terça-feira, 8.

Apesar de não ser dia de coleta, durante todo o domingo as equipes estarão nas ruas para o recolhimento porta a porta e também para o combate aos focos de descarte irregular na cidade. Os serviços de capina, roçada, coleta automatizada e seletiva seguem normalmente.

A força-tarefa continua até que uma nova empresa seja contratada. A previsão é de que na segunda-feira, 14, já haja uma definição sobre qual terceirizada irá assumir o serviço de forma emergencial.

Os colaboradores da prestadora do serviço de coleta domiciliar na modalidade porta a porta reclamam de férias e não pagamento de benefícios por parte da empresa. Não há débitos entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a B.A. Meio Ambiente. A prefeitura, por meio do DMLU, suspendeu o contrato com a B.A. Meio Ambiente Ltda.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade